quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Jujuy

O dia começou às 7 da manha, com abastecimento em Presidencia Roque Saenz Peña e perspectiva de quase 700km pela frente.


O caminho foi algo inesperado, retas intermináveis, muito calor (variação de 14 a 33 graus), um clima totalmente árido e lugares muito carentes.




No meio do caminho um pequeno contratempo.  Paramos para abastecer e ao sairmos uma das motos não ligava. Conseguimos falar por celular com a Caltabiano em São Paulo e depois de algumas tentativas e erros descobrimos o problema:  pifou o relê de partida.  Estamos agora "dividindo" o relê de outra das motos até conseguirmos um sobressalente, sem maiores complicações.  Fica aqui nosso agradecimento ao Fernando, pela assessoria telefônica internacional à distância.

Depois de uns 500km de muito calor, secura e retas sem fim, as primeiras visões de montanhas, entre lindos campos de trigo.




Lá pelas 6 da tarde chegamos a San Salvador de Jujuy, onde jantamos muito bem, começando com empanadas e tamales.


Amanhã as expectativas são altas, embicamos para o Chile e rumamos a San Pedro de Atacama.

3 comentários:

  1. Para as pessoas que não entendem lhufas de moto, o que é relê???

    Mas enfim, pelo menos teve solução, né?

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Julia,
    O relê é uma m... de uma pecinha filha da p... que inicialmente nos deixou preocupados quando a moto não pegava, e depois aliviados ao descobrirmos que conseguiríamos continuar a viagem.
    Mais do que isso não sei...
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Do tamanho de 1 Dinho, por exemplo!

    ResponderExcluir