segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tetos

A seguir uma sequência de tetos diversos em Roma, a maioria de igrejas.

Vale a pena ver com detalhes.  Basta clicar sobre as fotos com o botão direito do mouse, escolher "Abrir link na nova guia", e aí na nova aba que vai aparecer ver a foto com zoom.


Pantheon - Construído há praticamente 2.000 anos, está em perfeito estado e por muitos é considerado o prédio continuamente utilizado mais antigo do mundo.  O teto possui esse relevo para diminuir o peso.

Chiesa Santo Ignazio de Loyola


Chiesa del Gesù

Chiesa del Gesú

Palazzo Barberini

Palazzo Barberini - detalhe do início do teto.  Notem as figuras cinza que parecem estátuas nos cantos inferiores.  Ao vivo, com a perspectiva, é difícil dizer se são pinturas ou esculturas.  Mas é tudo pintado.


Museu do Vaticano - Sala das Tapeçarias que, originalmente, estavam na Capela Sistina

Museu do Vaticano - Stanze di Raffaello

Capela Sistina - porção superior do Julgamento Final e parte do teto

Capela Sistina - as fotos são proibidas porque uma empresa japonesa patrocinou a restauração e obteve copyrights sobre fotografias e filmagens.  Os guardas tentam proibir que todos tirem fotos mas o impulso é irresistível, além de haver certa repulsa à ideia de dar a alguém direitos autorais sobre a pintura mais famosa de Michelangelo.  Tentando ser furtivo, estraguei um pouco a foto com a minha testa, que não condiz com a beleza do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário